Pontuações Acampamento Natal
Página 1 de 1
Pontuações Acampamento Natal
Alerta moços,
Aqui vai o sistema de pontuações do acampamento.
No início do acampamento as Tripulações irão receber cartas seguindo as seguintes regras:
1º Em cada área de desenvolvimento, as tripulações irão receber uma carta por cada trilho marcado como concluído no diagnóstico feito em casa.
2º Se, na discussão com os chefes, se chegar à conclusão que os trilhos não estão concluídos ou que já estão concluídos trilhos não marcados como isso, não recebe qualquer carta dessa área de desenvolvimento.
O Jogo:
Durante o acampamento, iremos jogar o jogo da raposa. As tripulações podem negociar cartas (de qualquer tipo, vivas, por apostar ou roubadas), mas se algum dos chefes as apanhar a negociar todas as cartas presentes na negociação será confiscada.
A pontuação final do acampamento irá ser efectuada contando o numero de cartas de cada tripulação.
Pontuações:
As cartas vão ser cartas de jogar normais, e as combinações feitas com as cartas terão valores base diferentes, segundo a seguinte tabela:
A pontuação base irá ser calculada utilizando primeiro as combinações mais valiosas e depois as menos valiosas, sempre que é contada uma combinação, as cartas utilizadas nesta não poderão ser reutilizadas.
Há 3 tipos de cartas:
Carta não apostada (CNA)
Carta roubada (CR)
Carta viva (CV) (continua na cauda no final do acampamento)
Os 3 tipos de cartas irão ter valores diferentes na pontuação final.
Ao valor base será multiplicado um factor por cada carta especial presente na combinação:
Cartas não apostadas: factor = não incrementa
Cartas roubadas: factor = 1 + (0.1 * número de cartas roubadas)
Cartas vivas: factor = 1 + (0.8 * numero de cartas vivas)
Por exemplo:
Se uma tripulação no final do acampamento tiver 4 cartas com o mesmo valor (eg. 4 Valete):
Se tiver 2 cartas roubadas(CR) e 2 cartas não apostadas(CNA) a pontuação será:
50 * ( 1 + 0.1 + 0.1 + 0 + 0 ) = 50 * 1.2 = 60
Se tiver 3(CV) e 1(CNA) a pontuação será:
50 * ( 1 + 0.8 + 0.8 + 0.8 + 0 ) = 50 * 3.4 = 170
Se tiver 1(CV) e 2(CR) e 1(CNA) a pontuação será:
50 * ( 1 + 0.8 + 0.1 + 0.1 + 0 ) = 50 * 2 = 100
Pontuação final:
No final das contas, a pontuação será a pontuação do acampamento.
Uma forte canhota,
Francisco Campelo
Aqui vai o sistema de pontuações do acampamento.
No início do acampamento as Tripulações irão receber cartas seguindo as seguintes regras:
1º Em cada área de desenvolvimento, as tripulações irão receber uma carta por cada trilho marcado como concluído no diagnóstico feito em casa.
2º Se, na discussão com os chefes, se chegar à conclusão que os trilhos não estão concluídos ou que já estão concluídos trilhos não marcados como isso, não recebe qualquer carta dessa área de desenvolvimento.
O Jogo:
Durante o acampamento, iremos jogar o jogo da raposa. As tripulações podem negociar cartas (de qualquer tipo, vivas, por apostar ou roubadas), mas se algum dos chefes as apanhar a negociar todas as cartas presentes na negociação será confiscada.
A pontuação final do acampamento irá ser efectuada contando o numero de cartas de cada tripulação.
Pontuações:
As cartas vão ser cartas de jogar normais, e as combinações feitas com as cartas terão valores base diferentes, segundo a seguinte tabela:
10 Cartas com o mesmo valor | 600 |
Sequência Limpa | 350 |
8 Cartas com o mesmo valor | 240 |
As, Rei, Dama Valete do mesmo Naipe | 150 |
Sequência Suja | 80 |
4 Cartas com o mesmo valor | 50 |
3 Cartas com o mesmo valor | 30 |
Carta simples | 5 |
A pontuação base irá ser calculada utilizando primeiro as combinações mais valiosas e depois as menos valiosas, sempre que é contada uma combinação, as cartas utilizadas nesta não poderão ser reutilizadas.
Há 3 tipos de cartas:
Carta não apostada (CNA)
Carta roubada (CR)
Carta viva (CV) (continua na cauda no final do acampamento)
Os 3 tipos de cartas irão ter valores diferentes na pontuação final.
Ao valor base será multiplicado um factor por cada carta especial presente na combinação:
Cartas não apostadas: factor = não incrementa
Cartas roubadas: factor = 1 + (0.1 * número de cartas roubadas)
Cartas vivas: factor = 1 + (0.8 * numero de cartas vivas)
Por exemplo:
Se uma tripulação no final do acampamento tiver 4 cartas com o mesmo valor (eg. 4 Valete):
Se tiver 2 cartas roubadas(CR) e 2 cartas não apostadas(CNA) a pontuação será:
50 * ( 1 + 0.1 + 0.1 + 0 + 0 ) = 50 * 1.2 = 60
Se tiver 3(CV) e 1(CNA) a pontuação será:
50 * ( 1 + 0.8 + 0.8 + 0.8 + 0 ) = 50 * 3.4 = 170
Se tiver 1(CV) e 2(CR) e 1(CNA) a pontuação será:
50 * ( 1 + 0.8 + 0.1 + 0.1 + 0 ) = 50 * 2 = 100
Pontuação final:
No final das contas, a pontuação será a pontuação do acampamento.
Uma forte canhota,
Francisco Campelo
Francisco Campelo- Idade : 38
Ano de entrada no Agrupamento : 2011
Promessa : Companheiro
Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/03/2009
Tópicos semelhantes
» Pontuações
» Acampamento Natal 2012
» Acampamento "Os povos do mundo"
» Acampamento!
» Programa de acampamento de Páscoa
» Acampamento Natal 2012
» Acampamento "Os povos do mundo"
» Acampamento!
» Programa de acampamento de Páscoa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|